O Moçambola2014 foi mais produtivo que a anterior edição. Esta época marcaram-se 362 golos, mais 22 que em 2003 e mais 62 que 2012. Uma prova clara da evolução do principal campeonato moçambicano de futebol.

A Liga Muçulmana, que conseguiu o bi-campeonato, foi a equipa mais concretizadora, com 44 golos. O Estrela Vermelha da Beira foi quem menos contribuiu, tendo marcado apenas dez golos em 25 jogos.

A defesa mais batida foi a do Ferroviário de Pemba, com 38 golos sofridos, mais cinco que o Ferroviário de Quelimane, a segunda pior defesa.

Instado a fazer um balanço do campeonato, Alberto Simango Júnior, presidente da Liga Moçambicana de Futebol, mostrou-se satisfeito com a forma como decorreu a prova.

"Chegados ao fim, olhamos para trás e notamos que tivemos um percurso longo, cheio de grandes desafios e conseguirmos chegar aonde chegámos, com a realização das 26 jornadas. Isso em si já me deixa satisfeito. Mas é uma satisfação misturada com desafios porque já estamos a pensar no Moçambola de 2015. Portanto, estou satisfeito e preparado para o próximo ano", sublinhou.

Isaac Carvalho, do Maxaquene, foi o melhor marcador da prova, com 13 golos, mais dois que a dupla formada por Jojó do Desportivo de Maputo e Zico da Liga Muçulmana.

A Liga Desportiva de Maputo sagrou-se campeão apenas na última jornada, somando 50 pontos, mais um que o Ferroviário de Nampula.