O presidente do Desportivo de Nacala, Momed Munir, apontou algumas críticas ao governo distrital de Nacala e revelou que pensou várias vezes em abandonar o cargo do clube devido à débil situação financeira do emblema que disputa o Moçambola.

Em declarações ao jornal "O País", Momed Munir garante que só não abandonou a direção do Desportivo de Nacala porque empresários do distrito e o próprio governo distrital lhe prometeram ajuda financeira.

"O governo distrital, apesar de ter manifestado o apoio através de palavras e apoios morais, em termos financeiros, não se faz sentir e, quando é assim, sinceramente, como presidente do clube fico bastante decepcionado, pois quando assumi a direcção esperava receber apoio tanto dos empresários, como dos governos distrital e municipal", afirmou o presidente do emblema do Moçambola ao referido diário.

No entanto, o dirigente reconheceu que na época passada o Governo distrital ajudou o clube a ultrapassar uma fase complicada numa altura em que havia prémios de jogo e salários em atraso, o que levou os jogadores a reunirem-se para reivindicar o dinheiro em falta.