O campeão nacional de futebol de Moçambique de 2015 será conhecido no domingo entre o Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, que à entrada da última jornada estão empatados na classificação, com 43 pontos.

O Ferroviário de Maputo vai defrontar o Ferroviário de Nampula no norte do país e o Costa do Sol vai viajar até à província de Gaza para jogar com Clube de Chibuto.

Apesar da igualdade pontual, o Ferroviário de Maputo, com 34 golos marcados e 19 sofridos, parte em vantagem para a última jornada, devido à diferença de golos (15, contra 10 do Costa do Sol (26 marcados e 16 sofriso).

O Costa do Sol, treinado pelo português Nelson Santos, não vence o Moçambola desde 2007 e o Ferroviário, que no início da época dispensou outro português, Vítor Pontes, e desde então é orientado por Caló, festejou o título pela última vez em 2009.

Na jornada do fim de semana também serão conhecidas as duas equipas que vão acompanhar o Ferroviário de Quelimane na despromoção à segunda divisão.

O 1.º de Maio de Quelimane, com 26 pontos, Clube Desportivo de Nacala, 27 pontos, e o histórico Desportivo de Maputo, 29 pontos, vão decidir a sua manutenção no maior escalão do futebol moçambicano.

Enquanto o 1.º de Maio de Quelimane vai defrontar fora o Clube Desportivo de Nacala, o Desportivo de Maputo recebe o HCB de Songo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.