O campeão moçambicano de futebol pode ser conhecido no domingo em Songo, num jogo que opõe Ferroviário da Beira, atual líder com 55 pontos, e a União Desportiva de Songo, que segue na segunda posição com 52.

Na 29.ª e penúltima jornada, o Ferroviário da Beira precisa de apenas um ponto para levar o título da maior prova futebolística moçambicana para a Beira, no centro do país, e, a seu favor, tem a experiência que advém de participações em competições africanas.

Após uma boa atuação durante a prova, liderando-a ao longo de várias jornadas, a União Desportiva de Songo, por sua vez, conta com a experiência do seu treinador, Artur Semedo, antigo jogador do Sporting da Covilhã, e que tem ao seu dispor Luís Miquissone, o melhor marcador do 'Moçambola2016'.

No último embate entre as duas formações, na primeira volta do 'Moçambola', o Ferroviário da Beira venceu em casa por 3-1.

O campeão em título, Ferroviário de Maputo, por seu turno, segue na quinta posição, com 45 pontos, e, após uma derrota com o já despromovido Desportivo de Maputo na última jornada, enfrentará o ENH, num jogo que servirá apenas para cumprir o calendário.

Na luta para evitar a despromoção, o 1.º de Maio, que está na 13.ª posição, com 29 pontos, vai receber em Quelimane o Estrela Vermelha, que segue na 14.ª posição, com 27 pontos.