Futebol/Moçambique

23-10-2016 16:57

Ferroviário da Beira sagra-se campeão de Moçambique pela primeira vez

A jornada desportiva do fim de semana fica ainda marcada pelo regresso ao Moçambola do Textáfrica, primeiro campeão da prova, em 1976.
Moçambola 2016: Ferroviário da Beira novo líder
Foto: Notícias

Ferroviário da Beira sagra-se campeão

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Ferroviário da Beira sagrou-se hoje campeão moçambicano de futebol pela primeira vez, após uma vitória por 1-0 no terreno da União Desportiva do Songo, em jogo da 29.ª e penúltima jornada entre os únicos candidatos ao título.

A equipa da Beira, que precisava apenas de um empate para se sagrar campeã, totaliza agora 58 pontos, mais seis do que a formação da Hidroelétrica de Cahora Bassa, que hoje somou a quarta derrota consecutiva.

O Ferroviário de Maputo, campeão na temporada transata, não foi além de um nulo na visita ao ENH e caiu para o sexto lugar, por troca de posições com o Ferroviário de Nampula, que venceu por 2-0 na deslocação ao Desportivo de Maputo.

O 1.º de Maio de Quelimane assegurou a permanência com uma vitória em casa por 2-0 sobre o Estrela Vermelha, que se junta aos já despromovidos Desportivo de Maputo e Desportivo de Niassa.

A jornada desportiva do fim de semana fica ainda marcada pelo regresso ao Moçambola do Textáfrica, primeiro campeão da prova, em 1976.

Conteúdo publicado por Sportinforma