Os campeões em título, Liga Muçulmana, demonstraram não estar abalados pela mudança no comando técnico, face à saída de Litos, que foi prontamente rendido por Sérgio Faife que conseguiu manter o moral das tropas em alta.

Na receção ao Clube de Chibuto, a Liga demonstrou estar com ritmo adiantado, apesar de até à passagem da meia hora as duas formações partilharem as oportunidades de golo.

Aos 33 minutos, Liberty faz na direita um centro cruzado para Sonito, que cabeceou com perigo para as mãos de Víctor. Três minutos depois, Liberty ganha a bola na zona intermediária, deixa dois adversários e à entrada da área atira para 1-0.

Daí para a frente os donos da casa aumentaram o seu domínio. Aos 39 minutos, a Liga Muçulmana faz o 2-0, com Muandro a fazer um centro e Nhabanga a ser infeliz com um autogolo.

Na segunda parte, a turma de João Eusébio voltou a demonstrar dificuldades para assentar o seu jogo. Aos 62 minutos, Liberty apareceu novamente em cena e desta vez para assistir Nando, que no interior da área atirou para 3-0.

Quatro minutos depois, aos 66 minutos, Sonito surge solto na área e cabeceia para 4-0, depois de receber um cruzamento de Eusébio na esquerda.

Quando tudo caminhava para o fim, Fanuel reduziu a desvantagem para a equipa de Gaza. Encostado a área, recebe cruzamento de um companheiro e cabeceia para o golo da consolação, fechando o marcador em 4-1.