Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, manifestou em comunicado publicado no sítio do clube o pesar pela morte de Mário Coluna. O presidente das águias destacou Coluna como um exemplo para todos.

“Não é fácil despedirmo-nos de alguém a quem a vida já consagrou entre os maiores. Alguém cujo percurso de vida é único e cujo legado irá perdurar muito para além dele. Dizem que quando nascemos nascemos todos iguais. Mentira!

Coluna nasceu diferente, para melhor, para bem melhor. Foi e será sempre um génio que engrandeceu o futebol e projetou o Sport Lisboa e Benfica para uma dimensão mundial. O exemplo de Mário Coluna não é apenas património do Benfica, é património do futebol, a pátria onde verdadeiramente Coluna sempre esteve mais à vontade.

Coluna ganhou em vida a admiração daqueles que tiveram o privilégio de o ver jogar, mas ganhou igualmente o respeito e o reconhecimento de todos quantos, não tendo tido a oportunidade de ver o seu futebol, sabem por relatos e testemunhos que ele foi dos maiores talentos da sua geração.

Obrigado, Coluna! Por tudo o que nos deixaste.

Coluna estará sempre connosco. Estará presente nos nossos dias porque ganhou esse direito, com o seu exemplo e com as suas conquistas. Até breve, Coluna!”, pode ler-se na nota assinada por Vieira.

O antigo futebolista do Benfica Mário Coluna morreu hoje, em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave.