A terceira jornada do Moçambola teve no jogo Liga Muçulmana – Costa do Sol um dos mais aliciantes da ronda e a partida correspondeu as expetativas, com os campeões moçambicanos a levarem à melhor, vencendo os canarinhos por 2-1, numa partida onde não faltou espectáculo.
A partida foi bem disputada por ambas partes, com a Liga Muçulmana a ganhar uma grande penalidade aos 43 minutos na sequência de uma falta de James sobre Kito. O avançado Sonito foi chamado a cobrar e fê-lo da melhor forma.
Na segunda parte, o Costa do Sol reagiu ao ponto de conseguir chegar ao golo da igualdade, na sequência de um livre superiormente cobrado por Dário Khan, que bate de forma indefensável para o guarda-redes Milagre, quando estavam decorridos 60 minutos.
Mas a Liga voltou a marcar e a ganhar vantagem na partida, isto aos 64 minutos, por intermédio de Nando, que foi uma das figuras de destaque na partida.
Com este resultado, a Liga Muçulmana segue na segunda posição com sete pontos, enquanto o Costa do Sol vai na sétima posição com quatro pontos.
Na próxima jornada, os Muçulmanos vão a Nacala defrontar o Desportivo loca, enquanto o Costa do Sol recebe no domingo ao Maxaquene.