O defesa Diogo Leite assegurou que a seleção portuguesa de futebol de sub-20 quer conquistar o título mundial da categoria e considerou que os particulares com Alemanha e Inglaterra servem para Portugal se preparar para “o futuro”.
“Temos um grupo forte. As expetativas são sempre boas. Vão ser dois jogos difíceis e que vão servir para nos prepararmos para o futuro, para nos prepararmos bem para o Mundial”, afirmou o central do FC Porto.
Diogo Leite, de 20 anos, falava aos jornalistas no arranque da preparação da seleção de sub-20 para os dois jogos particulares com Alemanha, na sexta-feira, e Inglaterra, no dia 26 de março, com vista à presença no Mundial de sub-20.
De resto, o defesa apontou ao título mundial de sub-20: “Esse é sempre o objetivo, mas vamos passo a passo, jogo a jogo. Vamos chegar lá e deixar uma grande imagem de Portugal.”
Diogo Leite começou a época como titular do FC Porto, mas acabou por perder espaço com a chegada de Éder Militão e, mais tarde, de Pepe, atuando agora maioritariamente na equipa B dos ‘dragões’. Ainda assim, diz sentir-se “bem” e que vai continuar a dar “o melhor”.
Portugal vai defrontar a Alemanha na sexta-feira, em Sandhausen, e no dia 26 de março recebe a Inglaterra, em Penafiel.
Os dois particulares servem de preparação para o Mundial de sub-20, que vai ter lugar na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho.
Portugal está inserido no grupo F, juntamente com Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. A seleção portuguesa estreia-se frente aos sul-coreanos, em 25 de maio, seguindo-se os embates com os argentinos, em 28 de maio, e com os sul-africanos, em 31 de maio.
Comentários