A FIFA mostrou-se hoje satisfeita com a forma como está a decorrer a sua primeira visita de inspeções aos estádios e instalações que vão acolher o Mundial2018, que será organizado pela Rússia.

A delegação da FIFA responsável pelas inspecções, que permanecerá na Rússia durante a próxima semana, visitou hoje o Kazan Arena, com capacidade para 45.000 espetadores, onde joga o Rubin, campeão da Liga russa em 2008 e 2009, que será palco dos jogos do Mundial e da Copa das Confederações, a disputar em 2017.

“Esta é a primeira visita e as inspeções decorreram com normalidade. Mas a minha primeira impressão é que se trata de um estádio fantástico”, disse o chefe do Comité de Inspeções, Christian Unger, para quem o estadio do Rubin, que foi inaugurado durante as Universíadas2013, é “único pelo seu aproveitamento de espaço”.

Unger desvalorizou ainda os alegados atrasos na construção do novo estádio do Zenit, em São Petersburgo, com capacidade para 66.000 lugares, que têm suscitado várias polémicas desde o início das obras em 2007, ao afirmar “não ter dúvidas” de que o estádio será entregue “dentro do prazo previsto” e que o mesmo “não é motivo de inquietação ou temor” por parte da FIFA.