A seleção angolana de futebol, que participou na edição de 2006, vai defrontar a África do Sul na segunda ronda de qualificação africana para o Mundial de 2018, enquanto Moçambique encontrará o Gabão, de Jorge Costa.

O sorteio das duas primeiras rondas da zona africana, realizado em São Petersburgo, na Rússia, foi mais favorável para Cabo Verde, orientado pelo português Rui Águas, que terá pela frente o vencedor do embate entre Maurícia e Quénia.

Por seu lado, a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, que entram na primeira ronda, vão enfrentar a Libéria e a Etiópia, respetivamente.

Caso sigam em frente, os guineenses medirão forças na segunda ronda com a ‘poderosa’ Costa do Marfim, enquanto o conjunto de São Tomé encontrará o Congo.

Os 20 vencedores da segunda fase qualificam-se para a terceira, na qual serão divididas em cinco grupos de quatro seleções, num sorteio a realizar posteriormente, com os vencedores a qualificaram-se para a fase final.

África tem cinco vagas no Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, sendo apenas batida pela Europa – 13 qualificadas, mais a anfitriã Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.