A FIFA anunciou hoje o adiamento do jogo de futebol entre a Palestina e a Arábia Saudita, de qualificação para o Mundial2018, na Rússia, até que seja encontrado um local para a partida se disputar.

A decisão foi anunciada depois da reunião realizada na sede da FIFA, em Zurique, que contou com a presença do presidente da Federação Palestiniana de Futebol, Jibril Rajoub, e do seu congénere saudita, Ahmed Eid Al Harbi.

“Foi decidido o adiamento da partida até que o processo de decisão seja concluído”, afirmou um porta-voz do organismo máximo do futebol.

A partida estava marcada para território palestiniano, mas a federação saudita rejeitou viajar para um país em iminente estado de guerra com Israel, pedindo para que a partida fosse realizada em campo neutro.

Esse pedido foi aceite pelo líder do Comité Organizador do Mundial2018, Michel Platini, mas não teve o aval da federação palestiniana.

“Impedir o direito da Palestina de jogar no seu território é um procedimento perigoso e impossível de aceitar sob quaisquer circunstâncias”, disse Jibril Rajoub.

Ambas as seleções integram o Grupo A do apuramento asiático, sendo que a Palestina ocupa o terceiro posto, com quatro pontos, a três da líder Arábia Saudita, que venceu todos os jogos disputados.