A seleção brasileira continua sem convencer. No Brasil muitas são as vozes críticas contra os resultados e as exibições dos comandados de Dunga, que perderam frente ao Chile na primeira jornada do apuramento Sul-Americano para o Mundial2018.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Venezuela, da 2ª jornada da qualificação para o Mundial2018, o técnico respondeu a várias questões, entre elas uma relacionada com os maus resultados da "canarinha", inclusive a goleada de 7-1 sofrida ante a Alemanha em casa, no Mundial2014.

"Essa conta [do 7-1] não é nossa, mas estamos aqui e temos de pagá-la e tentar encontrar uma forma de solucionar isso. Não é fácil, mas não é impossível pela qualidade dos nossos jogadores. Quando os resultados não surgem, é normal existir essa exigência. Por tudo que está a acontecer no futebol mundial, no Brasil e no Mundo, nós, latinos, concentramos essa exigência no futebol. Temos responsabilidade pelo que aconteceu no Mundial e não nos podemos entregar”, disse Dunga.

O técnico comparou esta geração da seleção brasileira com a do seu tempo, uma equipa mais aguerrida, mais agressiva em campo.

"Talvez a reação dos jogadores não seja igual aos da minha geração. Para os adeptos, a reação mais sanguínea era a nossa e isso pode ter outro significado para quem está fora. Mas eles sentem indignação. Estamos a exigir deles para que haja exigência entre eles. Eu exagerava um pouco, eles são mais tranquilos", explicou.