A FIFA agendou hoje para 05 de novembro o encontro entre a Palestina e a Arábia Saudita, de qualificação para o Mundial de futebol de 2018, que tinha sido adiado por questões de segurança.

“Tendo em conta o acordo feito entre as duas equipas, o encontro foi agendado para quinta-feira, 05 de novembro”, refere um comunicado divulgado pela FIFA.

Em junho, as duas seleções acordaram uma inversão da ordem dos jogos do grupo A de apuramento para o Mundial2018, tendo o primeiro jogo sido disputado na Arábia Saudita (3-2 para os sauditas), em junho.

O segundo encontro foi marcado para 13 de outubro, mas acabou por ser adiado depois de a federação saudita se ter recusado viajar para um país em iminente estado de guerra com Israel.

O comunicado da FIFA não menciona o local onde o encontro vai ser disputado, mas garante que o organismo que rege o futebol mundial recebeu “todas as garantias de segurança das autoridades palestinianas”.

A Arábia Saudita lidera o grupo A de apuramento, que, além da Palestina, integra também Emirados Árabes Unidos, Malásia e Timor-Leste.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.