Benim, Gabão, Marrocos, RD Congo, Uganda, Zâmbia e Guiné Conacri já garantiram um lugar na fase de grupos do apuramento africano para o Mundial2018.

O Uganda voltou a bater o Togo, desta vez por 3-0 em casa depois do 1-0 fora e garantiu a passagem a última fase de apuramento. Massa e Miyia (2) fizeram os golos.

Já Marrocos teve de sofrer para seguir em frente. A formação marroquina perdeu com a Guiné Equatorial por 1-0, golo marcado pelo central Rui da Gracia, jogador de ascendência cabo-verdiana. Marrocos tinha ganho por 2-0 pelo que segue em frente.

A República Democrática do Congo empatou a duas bolas com o Burundi fora de portas, depois de ter vencido por 3-2 na primeira-mão. N'Kololo e Bolassie marcaram para os congoleses democráticos, M´Bokani (autogolo) e Fiston Abdul Razak fizeram os tentos do Burundi.

A Guiné Conacri, que já tinha vencido fora a Namíbia por 1-0, voltou a triunfar, desta vez por 2-0. Idrissa Sylla e Naby Keita fizeram os golos dos guineenses.

Musonda e Kalengo fizeram os tentos da vitória da Zâmbia frente ao Sudão, depois do triunfo por 1-0 na primeira-mão.

O Benim também transitou para a fase de grupos ao vencer o Burquina Faso por 2-1, depois do 0-0 no primeiro jogo. Sessegnon e Bello marcaram para o Benin, Nakoulma para os burquinabes.

No sábado Moçambique tinha sido eliminado pelo Gabão nas grandes penalidades, ao perder por 4-3.

Das seleções dos PALOP ainda em prova, Angola vai tentar recuperar da derrota por 3-1 em sofrida em casa frente a África do Sul. Cabo Verde tem mais hipóteses de seguir em frente já que recebe o Quénia com quem perdeu por 1-0. Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau já foram eliminados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.