Causou alguma estranheza a não convocação de Jonas para os próximos compromisso da seleção brasileira. O atacante do Benfica é o melhor marcador dos principais campeonatos europeus, com 26 golos em 24 jogos mas nem isso convenceu Dunga a inclui-lo na lista da "canarinha". Isso não implica que Jonas esteja esquecido, como deu conta Gilmar Rinaldi, coordenador da seleção brasileira de futebol.

"Os nossos observadores observam muitos jogadores, incluindo o Jonas, que está a fazer um belo campeonato. Mas há alguns critérios que o Dunga usa, e vai mantar, que é chamar os jogadores que vão tendo um bom rendimento pela seleção. Mas o mais importante é que todos os jogadores sabem, inclusive o Jonas, que a seleção não é um grupo fechado e que qualquer jogador com alto rendimento pode ser chamado a qualquer momento", justificou o dirigente.

O Brasil defronta o Uruguai e o Paraguai, no apuramento para o Mundial de futebol de 2018. Dunga resolveu chamar os avançados Neymar, Hulk e Ricardo Oliveira, do Santos.