A maior distância entre os estádios para o Mundial2022 no Qatar vai ser de apenas 55 quilómetros, o equivalente ao trajeto entre Old Trafford, do Manchester United, e Anfield, do Liverpool, divulgou hoje a organização do evento.

“Afirmamos sempre que o tamanho do Qatar fará com que o Mundial seja um dos mais exclusivos de sempre, o que beneficiará tanto os adeptos como os jogadores”, disse Nasser Al-Khater, secretário-geral adjunto do comité.

Além do intervalo entre Al-Bayt e Al-Khor, os cálculos revelam que a distância mais curta é de 4,5 km, do estádio Khalifa International ao Qatar Foundation, aproximadamente o mesmo que o trajeto entre o Emirates, do Arsenal, e o White Hart Lane, do Tottenham.

Os organizadores referem ainda que o torneio será uma "grande experiência ao vivo" para os adeptos, dando-lhes a oportunidade de assistir a mais de um jogo por dia, devido às distâncias curtas entre os locais.

A organização do evento calculou as distâncias entre os oito estádios propostos para o torneio com uma ferramenta de mapeamento por satélite.

O Mundial2022 no Qatar vai decorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022, devido ao calor no verão, que pode atingir temperaturas de 50.º C.