Qatar2022

28-11-2016 18:37

Estádio da final do Mundial2022 construído em parceria com empresa chinesa

A empresa local HBK Contracting junta-se à China Railway Construction Corporation para erigir o estádio desenhado pelo estúdio de arquitetura de Norman Foster.
Lusail Stadium, no Qatar
Foto: DR

Lusail Stadium, no Qatar

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A organização do Mundial de futebol de 2022, no Qatar, anunciou hoje que a construção do estádio onde se disputará a final da competição será levada a cabo em parceria com uma empresa estatal chinesa.

A empresa local HBK Contracting junta-se à China Railway Construction Corporation para erigir o estádio desenhado pelo estúdio de arquitetura de Norman Foster, a 20 quilómetros de Doha, em Lusail, referiu hoje a organização do evento.

"O Lusail Stadium será o centro do torneio em 2022 e depois disso será uma parte integral da comunidade no legado do Mundial", disse o secretário geral do comité responsável pelas obras e logística, Hassan Al Thawadi.

Com mais de 80 mil lugares sentados, o estádio, que também vai acolher o jogo de abertura, deverá começar a ser construído "em breve", com o design a ser revelado no início do próximo ano.

"Vamos construir um espaço que será um marco a nível internacional", acrescentou Mubarak Al-Khulaifi, diretor do projeto.

Conteúdo publicado por Sportinforma