Qual. Mundial2018

22-03-2017 16:10

Portugal em destaque nas estatísticas da FIFA

A seleção portuguesa, campeã europeia, continua a ser a favorita para conquistar o primeiro lugar do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, apesar do atual segundo lugar.
Seleção portuguesa
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Cristiano Ronaldo celebra um golo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Olhando para as estatísticas, Portugal surpreende pela positiva, uma vez que ocupa a terceira posição das seleções europeias mais goleadoras no apuramento até ao momento. Os lusos contam com 16 golos em quatro partidas, os mesmos números dos alemães, atuais campeões do mundo. A lista é liderada pela Bélgica, com 21 golos em quatro encontros.

O capitão Cristiano Ronaldo lidera a tabela dos melhores marcadores europeus, com sete golos marcados em três partidas, seguido do polaco Robert Lewandowski, que tem o mesmo número de golos mas em quatro jogos.

Quanto a faltas disciplinares, a seleção de Fernando Santos terá de ter cuidado com a equipa de Andorra, uma vez que apresenta o segundo maior número de cartões (amarelos e vermelhos), 11, ultrapassado apenas pela Malta (14).

O jogo com a Hungria, da quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para 25 de março, no Estádio da Luz, às 19:45, enquanto o particular com a Suécia disputa-se a 28, à mesma hora, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Após quatro jornadas, Portugal está no segundo lugar com nove pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais dois que a Hungria, que é terceira.

Conteúdo publicado por Sportinforma