Mundial2018

23-03-2017 23:20

Colômbia vence Bolívia com golo de James e salta do 6.º para o 3.º lugar

Na zona sul-americana, os quatro primeiros classificados qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial2018.
James Rodriguez celebra um golo pela Colômbia
Foto: RAUL ARBOLEDA / AFP

James Rodriguez celebra um golo pela Colômbia

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Colômbia manteve-se esta quinta-feira firme na corrida ao Mundial de futebol de 2018, ao vencer, de forma sofrida, por 1-0 na receção à Bolívia, na abertura da 13.ª jornada da zona sul-americana de qualificação.

O ‘capitão’ James Rodríguez decidiu um jogo de sentido único, ao marcar, aos 83 minutos, na recarga a uma grande penalidade que ele próprio falhou e Carlos Lampe defendeu, mas, para seu azar, para onde estava o jogador do Real Madrid.

A formação comandada pelo argentino Jose Pekerman dominou o encontro por completo e poderia ter chegado mais cedo ao golo, nomeadamente em remates de Luis Muriel (oito minutos) e Yerry Mina (65) à barra da baliza dos bolivianos.

Aos 80 minutos, Christian Coimbra jogou a bola com o braço na área e o árbitro brasileiro Ricardo Marques nada assinalou, mas, aos 81, marcou uma alegada falta do mesmo jogador sobre Juan Cuadrado, que viria a estar na origem do golo de James.

Os ‘cafeteros’, que somaram o terceiro triunfo fora, passaram a somar 21 pontos e saltaram do sexto para o terceiro lugar, ultrapassando, provisoriamente, Equador (20 pontos), Chile (20) e Argentina (19).

Na zona sul-americana, os quatro primeiros classificados qualificam-se diretamente para a fase final do Mundial2018, enquanto o quinto disputa um ‘play-off’ intercontinental com o vencedor da Oceânia.

Conteúdo publicado por Sportinforma