Futebol internacional

23-03-2017 18:30

Irão, de Carlos Queiroz, mais perto do Mundial2018, com ajuda de ex-Benfica

Em Doha, Mehdi Taremi marcou o único golo da partida, aos 52 minutos, com o Irão a continuar sem sofrer golos nesta fase de qualificação.
Carlos Queiroz durante um jogo do Irão
Foto: JEWEL SAMAD

Carlos Queiroz durante um jogo do Irão

Por SAPO Desprto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, venceu hoje em casa do Qatar, por 1-0, em jogo da sexta jornada do Grupo A da terceira fase da qualificação asiática para o Mundial2018 de futebol.

Em Doha, Mehdi Taremi marcou o único golo da partida, aos 52 minutos, com o Irão a continuar sem sofrer golos nesta fase de qualificação, que apura os dois primeiros de cada ‘poule’ diretamente para o Mundial da Rússia, com os terceiros a disputarem um ‘play-off’.

Com este triunfo, o conjunto comandado por Carlos Queiroz passou a somar 14 pontos e consolidou o primeiro lugar, beneficiando dos desaires da Coreia do Sul (segunda, com 10 pontos), que perdeu com a China, por 1-0, e do Uzbequistão (terceiro, com nove), derrotado por 1-0 pela Síria (quarta, com oito). (Corrige no segundo parágrafo o número de equipas que se apuram diretamente)

No quarto lugar segue a Síria, com oito pontos, seguida da China, com cinco, e que defronta o Irão na terça-feira, enquanto o Qatar é último, com quatro.

Conteúdo publicado por Sportinforma