Qual. Mundial2018

27-03-2017 18:45

No grupo de Portugal está uma seleção recordista

Suíça e Alemanha são as seleções deste apuramento europeu para o Mundial2018 que partilham 15 pontos, ou seja, cinco jogos e cinco vitórias.
João Mário disputa uma bola com Barnabas Bese
Foto: Patrícia Melo Moreira

João Mário disputa uma bola com Barnabas Bese

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

No Grupo A da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo em 2018, a França lidera com 13 pontos. A seleção derrotada por Portugal no último Campeonato da Europa tem mais três pontos de que os suecos, contra quem os campeões europeus jogam esta terça-feira na ilha da Madeira. A Bulgária está a ‘morder os calcanhares’ com nove pontos. Mais abaixo, em período de crise, estão os holandeses com sete pontos e no fundo da tabela estão a Bielorrúsia (2) e o Luxemburgo (1).

Já no Grupo B, os suíços estão no primeiro lugar com 15 pontos, seguidos dos campeões europeus, Portugal, com 12. Mais abaixo estão Hungria (7), Ilhas Faroé (5), Letónia (3) e Andorra (1).

No Grupo C, os alemães lideram confortavelmente com 15 pontos, mais cinco do que a Irlanda do Norte e mais sete do que os checos. O Azerbaijão tem sete e os noruegueses têm três. San Marino ainda não pontuou.

A Sérvia e a República da Irlanda partilharam a liderança do Grupo D com onze pontos, mais quatro do que o pelotão perseguidor, constituído por País de Gales e Austria, ambos com sete. No fundo estão a Georgia (2) e a Moldávia (1).

A Polónia está na frente do Grupo E, com 13 pontos, muito à frente do Montenegro e Dinamarca, ambos com sete, e Roménia e Arménia (6). Cazaquistão está em último lugar com apenas dois pontos.

Quanto às contas do Grupo F, a Inglaterra segue na frente (13), seguido de Eslováquia (9), Eslovénia (8), Escócia (7) e Lituânia (5). Malta ainda não pontoou em cinco partidas.

No renhido Grupo G, Espanha e Itália partilharam o primeiro lugar com 13 pontos, seguida da surpreendente Israel com nove. Albânia (6), Macedónia (3) e Liechtenstein (0) constituem o resto do agrupamento.

Bélgica (13), Grécia (11) e Bosnia Herzegovina (10) são as três seleções do Grupo H que irão disputar a vaga direta de apuramento para o Mundial 2018, uma vez que Chipre (4), Estónia (4) e Gibraltar (0) parecem arredados desta corrida.

No Grupo I, a Croácia está no primeiro lugar com 13 pontos, mais três do que a seleção sensação do Euro2016, a Islândia. A Ucrânia e a Turquia partilham os oito pontos em cinco jogos e a Finlândia e o Kosovo estão no último lugar com um ponto.

Os nove vencedores de cada grupo qualificam-se diretamente para a fase final, enquanto os oito segundos classificados com melhor registo nos jogos frente ao primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados dos respetivos grupos qualificam-se para o "play-off". No total, 13 seleções europeias irão marcar presença no Mundial da Rússia.

Conteúdo publicado por Sportinforma