O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, afirmou hoje à imprensa brasileira que a Lei da Copa, que estabelece as regras para o Mundial2014, aprovada pelo Congresso brasileiro, não corresponde às expetativas daquela entidade desportiva. 

«A lei contém coisas que não correspondem exatamente às nossas expectativas, mas pelos menos sabemos o que devemos fazer. O trabalho passa para o nível estadual e municipal, temos que discutir várias coisas, como cerveja, bilheteira, marketing», disse, citado pelo jornal "Folha de São Paulo". 

Valcke esteve no Brasil para uma visita de três dias, que terminou hoje, e passou por três cidades-sede do Mundial2014: Recife, Natal e Brasília. 

O secretário-geral da FIFA, que já criou polémica com o Governo brasileiro ao dizer que o país precisava de um «chuto no traseiro» para terminar as obras a tempo, hoje elogiou o andamento das construções para o Mundial2014

Ao lado do ministro brasileiro do Desporto, Aldo Rebelo, Valcke anunciou que a Bahia será a sede do sorteio para o Mundial2014, em dezembro do próximo ano.