No dia em que revelou a sua convocatória para os encontros com o Luxemburgo e Azerbaijão, o selecionador português, Paulo Bento, começou por deixar um alerta aos atletas para a seriedade e dificuldades dos jogos que se avizinhavam.

Esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o técnico voltou a deixar uma mensagem aos jogadores para que encarem este encontro como se um jogo de uma fase final se tratasse.

«Entraremos e jogaremos como se fosse a final de um campeonato da Europa. Já definimos que é importante estar no Mundial, definimos que era importante chegar em primeiro lugar e para isso é importante começar com os três pontos.

O selecionador sabe que tem «melhor equipa», que tem o «favoritismo» do seu lado, mas quer ver isso provado pelos seus jogadores durante os 90 minutos de jogo.

Relativamente à equipa que apresentará em campo, o selecionador português esclareceu que esta será em tudo semelhante àquela que figurou no último Europeu de futebol.

«Será um onze mais perto daquilo que apresentamos no campeonato da Europa do que no particular com o Panamá. Não irá sofrer grandes alterações», concluiu.

O encontro Luxemburgo – Portugal marca o arranque da qualificação lusa para o Mundial 2014 e está marcado para as 19h45 desta sexta-feira.