A Rússia alcançou hoje uma confortável vitória em Israel, por 4-0, e assumiu provisoriamente a liderança isolada do Grupo F de apuramento para o Mundial2014 de futebol, num encontro em que foi letal na concretização.

Em Ramat Gan, Kerzhakov, com dois golos, foi a grande figura da formação de italiano Fabio Capello, frente a uma equipa israelita muito permeável na defesa e que mostrou que dificilmente se poderá intrometer na luta pela qualificação para o Brasil2014, num grupo em que está incluído Portugal.

A Rússia praticamente resolveu a partida nos primeiros 20 minutos, primeiro com um golo de Kerzhakov, aos sete, e depois com Kokorin a aumentar a vantagem aos 18, em dois lances com muitas culpas para o quarteto mais recuado de Israel.

A partir daí, a formação de “casa” teve mais controlo de bola, o que não acabou por ser sinónimo que maior domínio, já que raramente conseguiu criar verdadeiro perigo junto da baliza de Akinfeev.

Na segunda parte, a Rússia mostrou o tradicional “cinismo” das equipas treinadas por Fabio Capello, com mais dois golos em lances de contra ataque, com Kerzhakov a bisar, aos 64, e Fayzulin a fechar a contagem, aos 77.