O Peru conseguiu impor esta madrugada um empate(1-1) à seleção da Argentina, num jogo onde Lionel Messi foi uma sombra do craque do Barcelona.

Após toda a pressão e cânticos por Ronaldo contra a estrela argentina, a seleção peruana seguiu o exemplo dos adeptos e montou um sistema apertado e eficaz para anular Messi.

Com Carrillo (Sporting) e Alberto Rodriguez (Rio Ave) como opções, o Peru entrou mais forte, mas logo aos três minutos desperdiçou um penálti, fruto da ineficácia de Pizarro.

No entanto, o golo chegaria aos 22', por Zambrano, adiantando assim a formação da casa diante de uma Argentina inoperante. Na seleção das 'pampas', onde Garay e Rojo foram titulares e Enzo Pérez entrou na segunda parte, Messi assinou uma exibição apagada e não foi capaz de liderar a sua equipa como tem sido habitual nos últimos jogos.

Todavia, a Argentina logrou o empate à passagem dos 36 minutos, por intermédio de Higuaín , a concluir uma boa jogada de Lavezzi.

Até ao fim, o resultado não conheceu mais alterações, pelo que a Argentina prossegue assim no primeiro da fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2014. Os argentinos lideram com 14 pontos em sete jogos, mais um ponto do que Colômbia (13//7) e Equador (13/7).