O ministro brasileiro do Desporto, Aldo Rebelo, afirmou hoje que alguns dos estádios que estão a ser reformulados ou construídos para o Mundial2014 de futebol podem ter a sua administração passada para a iniciativa privada após o evento.
A ideia é que essas infraestruturas desportivas não se tornem "elefantes brancos", ou seja, locais sem utilidade, afirmou o ministro em conferência à imprensa divulgada pelo Comité Organizador Local do Mundial.
Rebelo realçou que administradores de estádios "de todo o Mundo" manifestaram interesse na gestão de alguns estádios brasileiros, que serão palco de jogos do Mundial2014.
Dos 12 estádios que vão receber jogos do evento, seis são geridos por governos estaduais: Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Brasília, Natal e Manaus. Os três últimos não possuem equipas na elite do futebol brasileiro.
O ministro calculou que 600 mil estrangeiros passem pelo Brasil durante os 31 dias do Mundial2014, juntando-se aos acerca de três milhões de brasileiros que irão viajar pelo país para acompanhar os jogos.