Paulo Bento fez esta tarde de quinta-feira a antevisão do jogo frente à Rússia, de qualificação para o Mundial2014, e assumiu que Portugal vai enfrentar novos desafios frente à equipa de Capello.

«Nós tentamos construir a nossa identidade ao longo do tempo que estamos aqui. Queremos que Portugal fosse uma equipa que possa fazer ações de contra-ataque em função das suas características, mas que não dependesse desse momento do jogo, que fosse capaz de assumir o jogo, tentar pressionar o adversário mais alto possível, mesmo tendo em conta que temos jogadores rápidos, dotados tecnicamente e que conseguem jogar sem muitos espaços», afirmou Paulo Bento, acrescentando:

«Neste jogo vamos passar pelos quatro momento, algo que não aconteceu nas partidas anteriores. Este desafio será diferente porque a Rússia não irá tentar assumir o jogo e não irá conceder tantos espaços.»

Paulo Bento assumiu ainda que Raul Meireles está em dúvida para o desafio de amanhã, depois de ter abandonado o treino lesionado e revelou também qual a sua escolha para o prémio de Melhor Jogador do Mundo.

«Já disse que algo que não me agrada é esse tipo de prémios, onde temos de decidir por um outro ou por outro, mas para que fique esclarecido acho que todos sabem quem entregarei o meu voto. Acho que o mais justo é votar em Ronaldo para o melhor do mundo pela temporada que fez no Real Madrid e não me parece que existe algo a dizer nessa questão», afirmou Paulo Bento, em conferência de Imprensa.