Raul Meireles terminou o treino de hoje da seleção nacional de futebol com uma entorse no joelho esquerdo, juntando-se a Cristiano Ronaldo, Pepe e Hélder Postiga no grupo dos jogadores lesionados em véspera do jogo contra a Rússia.
O boletim clínico da seleção confirma a lesão, a que o selecionador Paulo Bento já se referira na conferência de imprensa do lançamento da partida de sexta-feira, em Moscovo, e adianta que os quatro jogadores mantêm "vigilância evolutiva e tratamento específico".
Cristiano Ronaldo mantém a lesão da articulação acrómio-clavicular esquerda e Pepe uma mialgia da coxa esquerda, o mesmo problema que agora também apoquenta Hélder Postiga, mas à direita.
No treino de hoje, o último antes do jogo do grupo F de qualificação para o Mundial 2014 em futebol, em Moscovo, Pepe e Cristiano treinaram-se com a equipa, mas Paulo Bento esclareceu que só no dia do jogo se vai saber se podem alinhar, ou não.
Cristiano Ronaldo, que pode cumprir a 100.ª internacionalização com o jogo frente à Irlanda do Norte, quatro dias depois do embate em Moscovo, magoou-se no “clássico” de domingo com o FC Barcelona (2-2), da sétima jornada da liga espanhola, no qual também se lesionou Pepe.
Rússia e Portugal têm seis pontos, no topo do Grupo F de apuramento europeu para o Mundial Brasil2014, contra um apenas de Luxemburgo, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Israel.