Mano Menezes, selecionador do Brasil, considera que a “canarinha” ainda não está ao nível da Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia.

A dois anos do Mundial 2014 no Brasil, o técnico brasileiro reconhece que ainda falta muito caminho para estar ao nível da atual seleção da Espanha, que na opinião de Mano Menezes é uma das melhores da história do futebol.

«Hoje, o Brasil não está à altura da Espanha, mas em futebol não há meios termos. Se tento jogar com a Espanha taco a taco, perco e de certeza que pago um preço elevado por isso. Até agora ninguém foi capaz de manter o seu estilo perante a Espanha. Todas as seleções se rendem ao seu jogo, atuando em função dele, porque a isso são obrigadas. Isso passou-se com a Holanda e com Portugal no último Europeu... Espanha condiciona todos os seus rivais», afirmou Mano Menezes em entrevista ao diário espanhol Marca.

Sobre o lote de jogadores disponíveis na seleção brasileira, Mano Menezes destacou Hulk, antigo jogador do FC Porto

«Para mim, Hulk é um extremo e rende mais nessa posição, partindo da base de que pode jogar em todas as posições do ataque. É um jogador que encaixa perfeitamente no 4x2x3x1 pela esquerda, centro ou direita ou no 4x4x2 ao lado de outro dianteiro. É um dianteiro fantástico», elogiou.