Israel conseguiu, esta sexta-feira, o resultado mais desnivelado da ronda europeia de qualificação para o Mundial de futebol de 2014, ao vencer no Luxemburgo por 6-0, com um “hat-trick” de Tomer Hemed, em jogo do Grupo F.
Depois de ter sido goleada pela Rússia (4-0), que hoje se isolou no comando ao vencer Portugal por 1-0, a seleção israelita desforrou-se com um triunfo expressivo sobre a que aparenta ser a equipa mais débil do agrupamento, marcando três golos em cada parte para alcançar a sua primeira vitória em três jogos.
No Estádio Josy Barthel, no Luxemburgo, a goleada de Israel começou a desenhar-se aos quatro minutos, com um golo de Radi, e antes da meia hora a vantagem já tinha sido ampliada por duas vezes, através de Ben Basat (12) e Hemed (27), que estabeleceu o resultado ao intervalo.
Na segunda parte, Melikson aumentou para 4-0 (63) Hemed marcou mais dois (73 e 90+1) para completar o resultado, enquanto Daniel da Mota desperdiçou, aos 81, uma grande penalidade que poderia atenuado ligeiramente o peso da derrota do Luxemburgo, último classificado do grupo com um ponto, em igualdade com Irlanda do Norte e Azerbaijão, estes com menos um jogo disputado.
A Rússia comanda o grupo, com nove pontos, mais três do que Portugal, enquanto Isarael segue da terceira posição, com quatro.
Na terça-feira, Portugal recebe a Irlanda do Norte, a Rússia joga em casa com o Azerbaijão e o Luxemburgo "retribui" a visita de Israel, deslocando-se a Telavive.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.