Mais de 3.500 polícias e militares do Ministério do Interior da Rússia irão manter a ordem durante o jogo das seleções de futebol russa e portuguesa, que tem lugar hoje em Moscovo.

Svetlana Serkina, porta-voz da polícia de Moscovo, precisou que «na manutenção da ordem pública serão empregues 3.550 homens, dos quais 1.750 soldados das tropas do Ministério do Interior».

«Antes do jogo, o estádio e os arredores serão revistados por polícias acompanhados de cães. Os espetadores terão de passar através de detetores de metais. Não será permitida a entrada de pessoas embriagadas», acrescentou a porta-voz.

A polícia manterá no centro de Moscovo grupos de reserva e irá patrulhar os bares desportivos onde se poderá assistir ao jogo pela televisão.

As autoridades esperam cerca de 70 mil espetadores, cerca de 200 dos quais serão portugueses.

Segundo a previsão dos Serviços Meteorológicos da Rússia, à hora do jogo o céu deverá estar nublado e a temperatura do ar rondará os 4 graus positivos.

A seleção portuguesa de futebol discute com a Rússia a liderança do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, no relvado sintético do estádio Luzhniki, em Moscovo, onde Portugal nunca ganhou.

O jogo entre Portugal e Rússia, orientada pelo treinador italiano Fabio Capello, começa às 19:00 horas (16:00 em Lisboa) e será arbitrado pelo húngaro Viktor Kassai.