Ruben Micael esteve em destaque, pelas piores razões, ao ter sido o jogador que “entregou” a bola ao adversário que originou o único golo da Rússia em Moscovo. Paulo Bento defende o médio do SC Braga, que esta tarde substituiu o lesionado Raul Meireles.
«O futebol é um jogo de erros, que, em vários momentos, penaliza-nos mais nuns momentos que nos outros. De qualquer forma, falando do jogo em concreto, fizemos uma primeira parte melhor que na segunda. Depois do golo da rússia tivemos uma boa reação. O resultado no final não é justo. A Rússia tentou jogar em contra-ataque, como já tinha feito nos jogos anteriores. Tivemos um pouco ansiosos e não criámos momentos de golo na segunda parte, ao contrário do que fizemos na primeira», disse o selecionador aos microfones da RTP, no final do encontro.
«O adversário não foi superior, foi mais eficaz», realçou.
A equipa das quinas recebe a Irlanda do Norte na terça-feira, no Estádio do Dragão, onde é importante marcar golos caso, no final, Portugal e Rússia terminem empatadas pontualmente.
«Meter a carroça à frente dos bois não adianta de nada. Até lá temos de competir como fizemos até aqui. Não podemos colocar tudo em causa», afirmou.