A seleção portuguesa de futebol realiza, esta segunda-feira, o último treino de preparação para o jogo de terça-feira com a Irlanda do Norte, do Grupo F de qualificação europeia para o Mundial2014.
O treino de hoje está agendado para as 10h30, com apenas 15 minutos abertos à comunicação social, e após o qual o selecionador Paulo Bento fará a antevisão do jogo frente aos norte-irlandeses, que se disputará no Estádio do Dragão, no Porto (20:45).
Portugal perdeu a liderança do Grupo F da qualificação europeia para o Mundial do Brasil na sexta-feira, ao sair derrotado de Moscovo, frente à Rússia, por 1-0.
Os russos, que na terça-feira recebem o Azerbaijão, lideram com nove pontos, seguidos de Portugal com seis (vitórias com Azerbaijão e Luxemburgo), enquanto Israel surge na terceira posição, com quatro.
Do grupo fazem ainda parte Irlanda do Norte e Azerbaijão, um ponto em dois jogos, e Luxemburgo, um ponto em três jogos.
O desaire na Rússia não deixou apenas mazelas no resultado desportivo, mas também de ordem física, com Paulo Bento a deixar de poder contar com Raul Meireles, que se lesionou antes do jogo, e Fábio Coentrão, já no decorrer da partida.
O técnico optou por apenas chamar um jogador, o defesa Nelson, do Bétis, que no domingo já realizou o primeiro treino com a seleção no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.