Nas últimas qualificações para grandes provas internacionais, Portugal teve o condão de complicar as suas contas de apuramento e só as emendar à última da hora. Agora para o Mundial 2014, a história parece repetir-se. Depois de uma derrota na Rússia, um surpreendente empate em casa frente à Irlanda do Norte. Os jornais desportivos já pedem o regresso da calculadora.

O jornal A Bola titula «tudo correu mal a Portugal e ainda… jogo sem Ronaldo».

O jornal Record faz uma alusão às contas do ministério das finanças para compará-las com a má prestação da seleção: «Tragam a calculadora. Já não nos bastavam as contas de Gaspar.»

O jornal O Jogo prefere destacar o desnorte frente a esta Irlanda do Norte.

«Irlanda desnorte. Um golo de Postiga aos 79’ não chegou para disfarçar mais uma exibição fraca», pode ler-se.

Veja os destaques dos jornais:

A Bola

Portugal 1-1 Irlanda do Norte: tudo correu mal a Portugal e ainda… jogo sem Ronaldo; estrela maior não apareceu na centésima vez que vestiu a camisola da Seleção; "Ainda acredito que estaremos no Brasil", Paulo Bento; Portugal esteve a perder até aos 79 minutos, quando Postiga conseguiu o empate.

Benfica: Lima e Cardozo em estreia na Taça; Eusébio e António Costa ao lado de Filipe Vieira; lista de Rangel "devolve" Vale e Azevedo aos rivais.

Sporting: Oceano aposta no melhor onze. FC Porto: Caballero mais perto do Dragão.

Record

Portugal 1-1 Irlanda do Norte: tragam a calculadora;já não nos bastavam as contas de Gaspar; CR7 sem razões para sorrir na noite do centenário; golo de Postiga aos 79 minutos evitou a derrota; Paulo Bento: "Faltam 6 jogos e vamos estar mais pressionados".
Benfica: Cardozo regressa em Freamunde; avançado paraguaio está recuperado da lesão e pronto para voltar a marcar; Gaitán e Martins indisponíveis para a Taça.
Sporting: Oceano quer convencer; treinador "exige" vitória e exibição de alto nível em Moreira de Cónegos.
FC Porto: Caballero já não foge.

Sp. Braga: SAD repete lucro de 5 milhões.

O Jogo

Irlanda desnorte: um golo de Postiga aos 79 minutos não chegou para disfarçar mais uma exibição fraca (Portugal 1-1 Irlanda do Norte); Ronaldo ficou a zero no jogo 100; Paulo Bento: "Foi um mau resultado"; Portugal já está a cinco pontos da Rússia e em igualdade pontual com Israel.
FC Porto: Caballero está por horas; Iturbe será titular na Taça; Maicon e Danilo sem limitações.
Benfica: Vieira recusa debate com Rangel; Bruno César remenda meio-campo.
Sporting: Seara diz que Duque está a ser empurrado; Capel reconquista asa esquerda.
Braga: minhotos dão 5 milhões de lucros.