O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, elogiou esta terça-feira o estádio da cidade de Curitiba para o Mundial2014 de futebol, a Arena da Baixada, na última fase da visita às sedes do torneio.

«Fomos informados hoje de que o estádio está bem encaminhado. É o tipo de estádio de que gosto, com 45 mil pessoas, em que você fica próximo do campo. E essa cobertura é fabulosa, além de ser boa solução para as diferenças de clima. Estou impressionado», disse Valcke, citado pelo jornal "Estado de São Paulo".

Valcke esteve em Curitiba, no sul do Brasil, ao lado do ministro brasileiro do Desporto, Aldo Rebelo, e dos ex-futebolistas Bebeto e Ronaldo, membros do Comitê Organizador Local (COL).

O estádio começou a sua reforma em outubro de 2011, atrasado devido à demora para a obtenção de um financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento do Brasil (BNDES).

O secretário-geral da FIFA e membros do comité organizador do Mundial2014 de futebol também visitam São Paulo e Rio de Janeiro nesta última fase da visita às 12 cidades-sedes do Mundial.

A visita termina na quarta-feira com uma reunião do comité organizador da prova.