O treinador da seleção russa, Fábio Capello, não convocou o médio do Futebol Clube do Porto, Marat Izmaylov, para o jogo amigável entre a Rússia e a Islândia, revela esta segunda-feira o sítio oficial da União de Futebol da Rússia.

Izmaylov não se encontra entre os oito médios convocados para a seleção da russa, que terá o primeiro treino em Espanha no próximo dia 2 de fevereiro.

Na semana passada, a imprensa russa informou que o treinador italiano Fábio Capello tencionava convocar o médio do Futebol Clube do Porto, mas isso acabou por não acontecer.

A lista dos 26 convocados é:

Guarda-redes: Akinfeev (CSKA), Gabulov (Anzhi) e Chunin (Dínamo de Moscovo).

Defesas: Aniukov (Zenit), Alexei Berezutski, Vassili Berezutski, Ignachevitch, Nababkin (todos do CSKA), Granat (Dínamo), Ieschenko e Zhirkov (Anzhi).

Médios: Bystrov, Denissov, Faizulin, Chirokov (todos do Zenit); Dzagoev (CSKA), Gluchakov, Samedov (ambos do Lokomotiv), Ivanov e Lebedenko (Terek de Grozni), Kombarov (Spartak de Moscovo) e Riazantsev (Rubin).

Pontas de lança: Grigoriev (Lokomotiv), Kerzhakov (Zenit), Kokorin (Dínamo) e Fiodor Smolov (Anzhi).

A Rússia é uma das seleções que disputa no grupo de Portugal a passagem à fase final do Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil.