A Espanha empatou a uma bola com a Finlândia, em jogo da quarta jornada do Grupo I do apuramento europeu para o Mundial 2014.

Com um futebol lento e previsível, a Espanha sentiu enormes dificuldades para transpor o "autocarro" que os finlandeses "estacionaram" à frente da sua área.

Os finlandeses colocavam os onze jogadores atrás da linha da bola, tentando tapar todos os espaços para a sua baliza. E quando a Espanha conseguia transpor essa barreira, ainda era preciso passar pelo guarda-redes Memp, que fez uma grande exibição e negou o golo espanhol em várias ocasiões.

No início do segundo tempo, Sérgio Ramos descobriu o caminho para o golo, após pontapé de canto na esquerda. O central do Real Madrid mostrou os seus dotes de goleador e fez o 1-0 de cabeça, na sua 100ª internacionalização. Um prémio justo por ter chegado a centena de jogos com a camisola de “La Roja”.

Só que depois do golo a Espanha relaxou ainda mais e foi surpreendida num contra-ataque. A bola foi colocada na direita, de onde partiu um cruzamento para o interior da área espanhola. Pukki foi mais rápido que os centrais e desviou para o empate.

Com pouco mais de doze minutos para jogar, a Espanha decidiu acelerar o seu jogo e tentou chegar ao golo pelo ar, já com Negredo em campo. O avançado do Sevilha ainda teve uma oportunidade mas cabeceou ao lado.

Nos outros jogos do grupo a França venceu a Geórgia por 3-1 e manteve a liderança com dez pontos, mais dois pontos que a Espanha. Na terça-feira estas duas seleções defrontam-se em Paris.