A Argentina defronta esta noite a Venezuela, em jogo de qualificação para o Mundial 2014, e o médio venezuelano, Tomas Rincón, promete marcação cerrada ao «melhor jogador do mundo».

«Não há dúvidas que Messi é o melhor do mundo, mas quando o encontrar em campo vou comer-lhe os tornozelos», disse o médio do Hamburgo ao jornal venezuelano “Meridiano”.

Sobre a estratégia para parar o número 10 da Argentina, Tomas Rincón considera que é tudo uma questão de intensidade a meio campo.

«Se o Messi cair no setor do meio campo, iremos dar-lhe tal intensidade que não vai gostar e não lhe daremos espaço», revelou Rincón.

Nas contas da qualificação sul-americana, a Argentina lidera com 20 pontos em nove jogos. Equador segue em segundo lugar com 17 pontos, seguido da Colômbia, com 16, e Venezuela, com 12 pontos. O Uruguai ocupa atualmente o quinto lugar da qualificação para o Mundial 2014, sendo que ainda pode vir a disputar o play-off com o quinto classificado da zona asiática. Apenas os quatro primeiros garantem o apuramento direto.