Os assobios dos adeptos ingleses contra Rio Ferdinand, no jogo contra San Marino, não passaram despercebidos ao selecionador Roy Hodgson, que não utilizou o central do Manchester United em Doha por este se encontrar a recuperar de uma lesão.

A polémica terá começado com a viagem do defesa central do Manchester United para Doha, onde Ferdinand foi convidado para comentar o jogo pela estação Al Jazeera. O jogador havia afirmado que não iria viajar com a comitiva inglesa para recuperar da lesão mas uma proposta lucrativa para comentar o jogo acabou por fazê-lo mudar de ideias.

Ao intervalo, Inglaterra vencia a seleção de San Marino por 5-0 mas nas bancadas ouviam-se os adeptos ingleses gritar: «Rio Ferdinand, nós sabemos o que tu és».

Em declarações à imprensa inglesa, Roy Hodgson admitiu ter ouvido os cânticos contra Ferdinand mas escusou-se a comentários: «É claro que ouvi os cânticos para Rio Ferdinand. Não sou surdo, mas não vou tecer nenhum comentário».

Já o central do Manchester United afirmou à imprensa inglesa que o selecionador inglês continua a contar com ele para os próximos jogos de Inglaterra.