A Argentina deu esta terça-feira mais um passo rumo ao Mundial de futebol de 2014, ao empatar 1-1 na Bolívia, segurando a liderança da zona sul-americana de qualificação, após o seu 11.º encontro.

Em La Paz, 3.600 metros acima do nível do mar, os anfitriões, que precisavam de vencer para se manterem na corrida, marcaram primeiro, por Marcelo Moreno, aos 25 minutos, mas, aos 44, Ever Banega restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, as duas equipas tiveram várias ocasiões para chegar ao golo do triunfo, sendo que, aos 84 minutos, Lionel Messi conseguiu isolar-se, só que, na “cara” de Sergio Galarza, não conseguiu bater o guarda-redes da casa.

Messi foi, juntamente com o guarda-redes Romero e o seu companheiro de equipa no FC Barcelona Javier Mascherano, um dos únicos três jogadores que repetiram a titularidade em relação à receção de sexta-feira à Venezuela (3-0).

De fora, entre outros, ficaram os defesas Garay (Benfica) e Rojo (Sporting), que não saíram do banco de suplentes.

Com este resultado, a Argentina passou a somar 24 pontos, em 11 jogos, contra 19 da Colômbia, que cumpre hoje o seu 10.º encontro, na Venezuela, quinta colocada (12 pontos, em 10 jogos).

O Equador, que hoje recebe o Paraguai, segue no terceiro posto, com 17 pontos, em nove jogos, enquanto o Uruguai, de visita ao Chile, ocupa a quarta posição (13 pontos, em 10 jogos), a última de acesso direto ao Mundial do Brasil2014.

O Chile (12 pontos, em 10 jogos) segue no sexto posto, o Peru (11 pontos, 10 jogos) é sétimo, a Bolívia (nove pontos, em 11 jogos) oitava e o Paraguai (oito pontos, em 10 jogos) nono.