Paulo Bento não ficou agradado com eficácia do jogo ofensivo de Portugal. O selecionador de Portugal afirmou que a «vitória é justa, que peca por escasso dada as oportunidades», dadas as oportunidades criadas. «Pena é que continuamos a revelar ineficácia», afirmou.

«Ganhamos um jogo em que revelamos competência. Na primeira parte revelamos qualidade e tivemos oportunidade para chegar ao intervalo a vencer. Melhoramos algumas coisas após o intervalo e com a expulsão, e quando se joga com mais um, os jogos nem sempre as coisas ficam mais fáceis», disse na flash interview à RTP.

Depois de uma primeira parte com pouca intensidade, Portugal entrou melhor no segundo tempo. Paulo Bento explica o que mudou: «Conseguimos, com dois homens na frente, jogando diferente do desenho habitual, fazer dois golos. Fomos capazes de ter largura de jogo, com muitos cruzamentos que poderiam dar mais oportunidades de golo».

Vieirinha foi um dos melhores em campo frente ao Azerbaijão. Uma exibição que não passou despercebida a Paulo Bento.

«[Vieirinha fez] um pouco como tinha feito contra Israel, com uma entrada positiva no ogo, jogando de início num contexto que não é fácil. Neste momento estamos debaixo de uma pressão forte. Teve qualidade ofensiva, deu muita largura, fez o que esperávamos, com grande capacidade de cruzamento e foi também bastante competente do ponto de vista defensivo», disse o selecionador português à flash interview da RTP.

Portugal não vai ter Pepe no próximo encontro, frente a Rússia. Paulo Bento elogiou o jogador mas lembra que também não teve nem Ronaldo nem Nani no jogo desta terça-feira: «Pepe tem uma grande influência naquilo que pretendemos em termos defensivos mas teremos de procurar outras soluções. Hoje não tivemos Ronaldo e Nani, no próximo é Pepe. Contaremos sempre com aqueles que estão e vamos dar confiança aos que vão jogar».