A Arena de São Paulo, recinto do Corinthians e sede do jogo inaugural do Mundial2014 de futebol, vai ser entregue em 31 de dezembro de 2013, anunciou na quarta-feira o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, no Rio de Janeiro, no Brasil.
«Nós estamos muito satisfeitos com a reunião e com o facto de que foi possível dialogar frente a frente. São Paulo será um exemplo para as outras sedes ao entregar o estádio no prazo, em 31 de dezembro. A conversa com o Corinthians foi muito proveitosa, já que nós entendemos que temos o mesmo objetivo, que é ter o estádio pronto», afirmou Jérôme Valcke.
O responsável da FIFA falava à comunicação social após uma reunião tida na quarta-feira, com os representantes do Comité Organizador Local (COL), o diretor executivo e presidente da construtora Odebrecht, Benedicto da Silva, e o representante do Corinthians para o estádio, Andres Sanchez.
«A reunião foi excelente. Houve um mal-entendido, mas São Paulo e o Corinthians estão conscientes de sua responsabilidade. Eu sempre tive certeza de que nós iríamos organizar o jogo de abertura do Mundial e agora eu tenho ainda mais certeza. O calendário acordado com a FIFA vai ser respeitado», afirmou Sanchez.
Já o responsável da construtora salientou o acordo para «a entrega do estádio na maior cidade do Brasil no dia 31 de dezembro», assegurando que «nunca houve qualquer dúvida sobre a capacidade de entregar a arena no prazo».
Além do jogo de abertura, a Arena de São Paulo vai acolher outros cinco jogos da competição.