Aleksandr Kokorin, do Dínamo de Moscovo, lesionou-se hoje durante um treino da seleção russa de futebol e vai falhar o jogo com Portugal, de apuramento para o Mundial Brasil2014, informou hoje a UEFA no seu sítio oficial na Internet.

O jogador, de 22 anos, integrava a lista de 23 escolhidos pelo selecionador Fábio Capelo para defrontar a seleção portuguesa e deveria seguir, depois, para Israel, para representar a Rússia na fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que tem início na próxima quarta-feira.

Contudo, o avançado russo agravou, durante um treino com a seleção sénior, uma lesão no tendão de Aquiles, da qual já recuperava há um mês, e foi posteriormente dispensado de ambos os escalões da seleção russa, já que não apresentava as condições físicas necessárias para poder jogar.

A seleção portuguesa, orientada por Paulo Bento, recebe a Rússia a 07 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo do Grupo F da zona europeia de qualificação ao Mundial de 2014 e que tem início às 20h45 horas.