O avançado Cristiano Ronaldo e os restantes oito jogadores que disputam o campeonato espanhol iniciaram esta segunda-feira o treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara o jogo com a Rússia, de qualificação para o Mundial de 2014.

O selecionador Paulo Bento pôde contar pela primeira vez com a totalidade dos jogadores convocados, que hoje se concentraram em Óbidos para prepararem o decisivo encontro do grupo F europeu de apuramento, depois de na semana passada ter estado privado dos futebolistas que atuam em Espanha, cuja última jornada do campeonato se disputou este fim de semana.

Além de Cristiano Ronaldo, juntaram-se hoje aos 16 "eleitos" que já se tinham concentrado na quarta-feira passada os seguintes jogadores: Nélson Oliveira, Sílvio, Fábio Coentrão, Sereno, Hélder Postiga, Beto, João Pereira e Ricardo Costa.

Nani, que durante os três treinos realizados anteriormente no Estádio Nacional, em Oeiras, tinha trabalhado de forma condicionada, por estar a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, integrou hoje o apronto sem limitações aparentes, durante o curto período aberto à comunicação social.

A seleção lusa recebe a Rússia a 07 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 20h45 horas, que assume caráter decisivo para o objetivo de marcar presença na fase final do Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil.

Portugal ocupa a terceira posição do grupo F, em igualdade pontual com Israel, ambos com menos um ponto do que a Rússia, onde a equipa lusa já perdeu, por 1-0, e a líder da "poule", que conta por vitórias os quatro jogos realizados, tem ainda menos duas partidas disputadas.

Depois do confronto com a equipa russa, a seleção portuguesa parte para a cidade suíça de Genebra, onde na segunda-feira seguinte, 10 de junho, defrontará a congénere da Croácia, em jogo particular, com início às 18h45 (hora de Lisboa).