É já este domingo que a selecção nacional de Moçambique defronta a sua congénere do Egipto, em partida a contar para a quinta jornada da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol, a ter em conta em 2014, no Brasil.

A equipa técnica dos Mambas revelou numa conferência de imprensa concedida ao princípio desta tarde que os jogadores estão totalmente recomposto do impacto negativo causado pela derrota pesada diante da Guiné Conacri, por 6-1.

«Os jogadores conseguiram recompor-se física e psicologicamente do impacto da partida de domingo e queremos manter os bons resultados que temos registados em jogos no Estádio da Machava», disse o seleccionador nacional interino João Chissano.

Moçambique nunca ganhou ao Egipto, mas João Chissano quer inverter este cenário e fazer história na Machava. «Sabemos que o Egipto é uma selecção forte e que nesta fase de qualificação ainda não perdeu e marcou sete golos fora de casa, mas nós respeitamos e queremos vencer este jogo e fazer história», disse o treinador.

O jogo Moçambique – Egipto terá lugar pelas 15 horas no Estádio da Machava e a Federação Moçambicana de Futebol colocou a disposição 30 mil bilhetes que começam a ser vendidos esta sexta-feira.