A venda de bilhetes para o Mundial de futebol de 2014, no Brasil, iniciou-se esta terça-feira com o arranque da primeira fase, ainda antes do final do apuramento e do sorteio da competição, previsto para 06 de dezembro.

Cerca de um milhão de bilhetes, um terço do total, foi disponibilizado ao público via internet, naquela que é a primeira de três fases de venda e que decorrerá até 10 de outubro.

Deste número inicial, 300 mil bilhetes enquadram-se na categoria 4, a qual diz respeito a preços mais atrativos, entre 11 e 82,5 dólares (11 e 62 euros) e é destinada a cidadãos brasileiros com «mais de 60 anos, a estudantes e a beneficiários de prestações familiares».

Segundo explicação da FIFA, os adeptos estrangeiros apenas têm acesso a bilhetes das restantes categorias (niveladas de 1 a 3).

Os bilhetes para o jogo de abertura, a 12 de julho, em São Paulo, na categoria 1 têm um custo de 495 dólares (371 euros), na 2 de 330 (247 euros) e na 3 de 220 (165 euros).

Para a final do Mundial, a 13 de julho, no Maracanã, o preço mais elevado situa-se nos 990 dólares (742 euros), seguido dos bilhetes de nível 2 a 660 (495 euros) e de 440 (330 euros) na terceira categoria.

«A data exata dos pedidos não será tida em conta. Todos os pedidos serão reunidos e tratados após a data de fecho», explicou a FIFA.

O organismo especificou ainda que caso exista uma procura de bilhetes superior à oferta será realizado um sorteio, de modo a determinar os destinatários.

Para o Mundial2014 estão já apurados o Brasil, na qualidade de país anfitrião, a Austrália, o Irão, orientado pelo português Carlos Queirós, e a Coreia do Sul.

A competição decorrerá em 12 cidades brasileiras e está prevista a presença de 600 mil turistas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.