O regresso do avançado Kyle Laferty é a nota de maior destaque na lista de convocados da Irlanda do Norte, hoje divulgada, para a receção à seleção portuguesa de futebol, em jogo de qualificação para o Mundial2014.

Laferty, melhor marcador entre os 22 jogadores convocados por Michael O'Neil, com nove golos, é o grande “reforço” para o encontro de 06 de setembro, em Belfast, depois de ter falhado os dois últimos jogos da seleção norte-irlandesa no grupo F europeu de apuramento para fase final do Campeonato do Mundo.

Além de Laferty, destaca-se também o regresso do médio Chris Brunt, que esteve ausente no recente triunfo por 1-0 da Irlanda do Norte sobre a Rússia, de acordo com a informação publicada no sítio oficial na Internet da Federação Norte-irlandesa de Futebol.

O defesa Daniel Lafferty foi chamado por Michael O'Neil, apesar de não poder defrontar Portugal por estar suspenso, mas poderá ser opção para a partida seguinte, com o “lanterna vermelha” Luxemburgo, quatro dias mais tarde.

O jogo entre a Irlanda do Norte e Portugal está marcado para 06 de setembro, no estádio Windsor Park, em Belfast, com início às 19:45 horas e arbitragem do holandês Danny Makkelie, no mesmo dia em a Rússia e Israel recebem o Luxemburgo e o Azerbaijão, respetivamente.

Portugal lidera o grupo F com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém expectativas de qualificação.

Lista dos 22 convocados da Irlanda do Norte:

- Guarda-redes: Roy Carrol e Michael McGovern.

- Defesas: Aaron Hughes, Ryan McGiven, Craig Cathcart, Gareth McAuley, Jonathan Evans, Alex Bruce, Lee Hodson e Daniel Lafferty.

- Médios: Steven Davis, Oliver Norwood, Nial McGinn, Shane Ferguson, Corry Evans, Chris Brunt e Michael O'Connor.

- Avançados: Kyle Lafferty, Will Grigg, Billy McKay, Martin Paterson e Jamie Ward.