O médio João Moutinho garantiu esta segunda-feira que a Seleção Nacional não vai entrar no jogo dos irlandeses, querendo impor o habitual jogo de Portugal.

«Sabemos que têm um estilo mais direto, mais físico, a puxar para o contacto», começou por dizer o jogador em Óbidos. «Se entrarmos no jogo deles não nos superiorizamos. Queremos fazer o nosso jogo, com a bola no chão, com circulação rápida e com oportunidades de finzalização».

Frisando que «todos os jogadores entram em campo não para dar 99,9 por cento, mas sim cem», Moutinho garante que este encontro não será diferente e que «não há sentimento de vingança» pelo resultado (1-1) da primeira volta.

«Não podemos falar em resultados. O intuíto é a vitória, nunca jogar para o empate. Temos de dar tudo dentro de campo até a vitória sorrir», sublinhou. «Queremos chegar ao Mundial e depende de nós o segundo lugar que dá acesso ao play-off».

João Moutinho, que não esteve no particular com a Holanda, está a recuperar. «Estou melhor a cada dia. Ontem [domingo] fiz praticamente os 90 minutos. Esta semana vai ser para trabalhar e melhorar os indíces físicos», disse.

Portugal cumpre esta tarde o primeiro treino do estágio de preparação que está a decorrer na Praia del Rey, em Óbidos.