Após a vitória de quarta-feira em Alcochete diante do Sporting, a seleção de Cabo Verde realiza hoje o seu último treino antes da partida para a Tunísia, onde joga sábado o apuramento para os play-off Mundial’2014.

O único golo deste jogo privado na Academia de Alcochete foi apontado pelo médio da equipa angolana do Progresso de Sambizanga, Calú, no início da segunda parte.

A seleção crioula deixa na tarde de hoje a capital portuguesa com destino a Tunes, com escala técnica em Franckfurt (Alemanha), tendo agendado ainda na sexta-feira um ligeiro treino de adaptação ao relvado do Estádio Olímpico de Rades, palco do jogo da sexta e última jornada do Grupo C de qualificação africana para o Mundial de 2014 no Brasil.

O capitão dos “Tubarões Azuis”, nome por que ficou conhecida a seleção cabo-verdiana de futebol, Marcos Soares, em entrevista à Rádio de Cabo Verde, um dos órgãos de comunicação social que acompanha a equipa cabo-verdiana nesta missão, mostra-se confiante numa «boa vitória», alegando que já foram estudadas as estratégias para a conquista dos três pontos.

Soares reconhece que Cabo Verde vai ter uma «missão difícil», pois joga fora perante uma seleção experiente e habituada a marcar presença em grandes palcos internacionais, mas diz que o coletivo cabo-verdiano vai na sua «máxima força» para conseguir os seus intentos.

Para Marcos Soares, não obstante a difícil situação por que passa este país do Magrebe, marcada por uma forte tensão política, Cabo Verde parte concentrado no jogo de sábado, já que vai «fazer tudo dentro das quatro linhas» para ganhar o embate e qualificar-se para os “play-off” de apuramento directo ao Mundial.

O jogo entre a Tunísia, líder com 11 pontos, e Cabo Verde, segundo com nove, realiza-se no Estádio Olímpico de Rades, nos arredores de Tunes e às 17h45, hora de Cabo Verde.